Das sócias Michelle Lima e Paula Proushan, a marca é o resultado do desenvolvimento de uma moda para sapatos que fosse contemporânea, personalizada e criativa. Brasileira, Blue Bird Shoes aposta no sapato sem salto e foca sua produção nos slippers, modelo que nasceu no século XV aquecendo os pés da realeza européia dentro dos aposentos, que desde sua modernização nos anos sessenta é também chamado de loafer, e atualmente tomou grande projeção nas últimas coleções de moda no hemisfério norte. Como seu produto é um modelo de sapato que impõe personalidade e estilo, a BLUE BIRD tem a intenção de trazer esse lifestyle para o Brasil, apostando na combinação de inovação e versatilidade como conceito principal da marca. De maneira artesanal – a montagem do produto é feita em trilho seguindo o processo de linha de montagem das fábricas italianas – os sapatos BLUE BIRD são produzidos em couro – desde a sola até o forro .Os modelos são autorais e cada um traz sua própria história, criada e contada pelo trio que assina a marca. Como ícone da marca, uma faixa de gorgurão azul “klein” está presente no acabamento traseiro de todos os modelos.